Operação prende 12 pessoas da mesma família
Na madrugada desta quarta-feira (22), a Polícia Civil de São João Batista, em parceria com policiais da 17ª regional, desarticulou a maior quadrilha de tráfico de drogas da região do Vale do Rio Tijucas.
Maior responsável pelo abastecimento de drogas (cocaína e crack) da região, a quadrilha era composta, na maioria, por familiares e parentes (família Salvador). Doze pessoas foram presas durante a Operação Salvatore.
Na casa de Alécio Salvador, líder do bando, os policiais encontraram uma central de vídeo monitoramento com 16 câmeras instaladas pelos traficantes, de modo que eles tinham visão privilegiada de quem entrava e saía das imediações do bairro.
Outro ponto que chamou a atenção dos policiais foi a grande quantidade de crianças e adolescentes aliciados pela organização criminosa, visando o comércio de entorpecentes.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão em cinco pontos diferentes da cidade.
Participaram da Operação Salvatore 23 policiais vindos de diferentes delegacias (São João Batista, Brusque, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba e Major Gercino).
Nas residências, alvo das buscas, as equipes encontraram mais de R$3.200em dinheiro, 14 pedras grandes de crack (vendidas a R$50 cada) e cerca de 25 gramas de "pó de crack".
As investigações, coordenadas pelo delegado Angelo Fragelli, começaram há cerca de dois meses. Os policiais já tinham prendido em flagrante outros dois integrantes da quadrilha, Juliana Salvador e Leomar Tavares.
Lista dos presos
Alécio Salvador (chefe da quadrilha)
Clarice Salvador (esposa de Alécio)
Joseli Salvador (filha de Alécio)
Eduardo Antonio Ventura (esposo de Joseli Salvador)
Joel Salvador (filho de Alécio)
Jucimara Salvador (Filha de Alécio Salvador)
Delci Machado (ex mulher de Alécio)
André Alexandre Cuco
Diones
Fabrício Alves
Leonardo Ventura
Miramar dos Santos "Beira"